sexta-feira, 2 de outubro de 2015

LEITE COM ACHOCOLATADO X BEBIDAS PÓS-TREINO

Por Patrícia Marques

A composição e o momento da ingestão de nutrientes pode significativamente influenciar na recuperação após o exercício extenuante. A ingestão de bebidas com carboidratos imediatamente após o exercício resulta em uma melhor recuperação. Quando adicionada com proteínas, as bebidas de recuperação tem sido superiores em comparação com bebidas só com carboidratos.

As evidências atuais recomendam a ingestão de 1,0 - 1,5 g de carboidratos por quilograma de peso corporal durante os primeiros trinta minutos e novamente de 2 em 2 horas, durante 4-6 horas após um exercício intenso. Esses valores serão suficientes para restaurar os estoques de glicogênio depletados após o treino e assegurar uma rápida recuperação. A proteína consumida após o exercício irá fornecer aminoácidos para a construção e reparação de tecido muscular.

Bebidas esportivas com carboidratos, proteínas e eletrólitos são eficazes, porém, trabalhos recentes feitos com esportes como futebol, corrida e ciclismo, indicam o que o leite achocolatado pode ser tão eficaz ou até mesmo superior a estes em promover a recuperação.

O leite achocolatado contém carboidratos de alto índice glicêmico (açúcar + maltodextrina) do achocolatado e proteína de alto valor biológico do leite em quantidades semelhantes às bebidas esportivas.

Além disso, o leite com achocolatado tem sido notado por seu sabor, ampla disponibilidade, baixo custo e conveniência, que poderia torná-lo uma alternativa popular para bebidas comerciais de esportes. O leite tem também os benefícios de potássio, cálcio e magnésio, que pode ser útil para atletas.

Vale lembrar que o leite deve ser desnatado, mas o achocolatado não deve ser light. O achocolatado light contém menor teor de carboidratos e energia. Os ingredientes do achocolatado em pó são basicamente: açúcar, cacau em pó, maltodextrina, minerais e vitaminas. O achocolatado não contém gorduras, tanto em sua versão "normal" ou light.

FONTE: www.nutricaocorporativa.com.br

                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.