O começo da estratégia é fazer o Bulking, primeiro se ganha o peso e a massa muscular, para depois perder a gordura e buscar uma definição adequada. No Bulking, normalmente o consumo de proteínas e carboidratos deve ser bem elevado. "Lembrando que cada atleta responde de forma diferente, uns mais rápidos com certos treinos e dietas e outros menos. Por isso, precisamos conhecer e individualizar cada atleta", diz Carlos Augusto Chudechic, treinador e educador físico.
Durante o Cutting, a fase que busca a diminuição da porcentagem de gordura corporal, a dieta é alterada, diminuindo o consumo de carboidratos. Com a dieta alterada, deve-se tomar cuidado para não diminuir demais a quantidade de energia que será ingerida, para não perder a massa muscular adquirida durante o Bulking. "Essa fase é muito mais estressante devido à restrição de alimentos. Assim, como treinador, baixo a intensidade na musculação, com o intuito de não fazer com que meu atleta perca peso", conta o treinador.
O Bulking e o Cutting são processos árduos e inevitáveis para a construção de um bom corpo. Conhecendo seu corpo e seguindo a risca o plano traçado, o objetivo será alcançado.
FONTE: www.portaleducacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.