quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CORRIDA ATRAPALHA A HIPERTROFIA?

Por Ricardo Wesley

Correr atrapalha a hipertrofia?
Esta é uma pergunta simples, mas cuja resposta é complexa. Antes de mais nada, é preciso definir o tipo de corrida em questão e qual é exatamente o seu objetivo em relação à hipertrofia. Basicamente, quanto mais forte foi o seu treino aeróbico, maior será o gasto de energia. É necessário, portanto, aumentar o seu consumo calórico na alimentação para gerar um balanço energético positivo para a construção da massa muscular. Outro ponto é que, se você colocar muito foco na comida, seu corpo terá menos tempo para descansar da musculação. Isso pode comprometer o seu processo de recuperação - e é durante ele que os músculos crescem. Há, no entanto, outros fatores que devem ser levados em conta.

Tipo de treino:
- Caminhada: Ninguém vai ser proibido de andar, seja na esteira, no parque, ou no shopping, mas tudo depende do volume. Um carteiro, por exemplo, vai ter dificuldade de hipertrofia. Agora, se foi o tradicional de 30-60 minutos, isso não irá prejudicar ninguém no processo de hipertrofia.

- Trote: Ao aumentar a intensidade, tanto o gasto energético, quanto o desgaste, começam a atrapalhar na recuperação - e o dia e horário que você irá realizar esse treino em relação ao  treino de musculação é de grande relevância.

- Forte ou intervalada: salvo com o objetivo de condicionamento ou de queima de gordura, esse  tipo de corrida irá prejudicar seus ganhos de massa muscular. Mas não quer dizer que irá lhe fazer mal à saúde.

Frequência de treino:
- Antes ou depois do treino: isso prejudicará seus ganhos. Se você correr antes do treino de musculação, seu treinamento será atrapalhado pelo elevado gasto energético da corrida. Se for depois, irá prejudicar o processo de recuperação.

- Em outro momento no mesmo dia: isso prejudicará muito pouco - a não ser que a corrida seja no período noturno e a musculação no período matutino.

- Em dias alternados aos dos treinos: desta forma você corre o risco de prejudicar o processo de hipertrofia dos membros inferiores, mas muito pouco - especialmente, com um intervalo de, pelo menos, 24 horas do treino de pernas.

Volume do treino:
- é importante  que o volume (tempo) esteja de acordo com seu nível de treinamento. Começar correndo 1 hora é um erro: o ideal é começar com tempos menores como 20-30 minutos. Dessa forma, não prejudicará nem a massa muscular e nem as demais atividades do dia a dia por dores musculares.

FONTE: www.elhombre.com.br

                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.