BF - do inglês Body Fat, significa percentual de gordura corporal, ou seja, se uma pessoa possui 10% de BF significa que 10% de seu peso corporal é gordura.
Biomecânica - como o nome já diz, essa Ciência investiga o movimento sob aspectos mecânicos, suas causas e seus efeitos no corpo. "Nos exercícios de força, você coloca uma carga extra sobre ossos e articulações. Nessa situação, é fundamental observar o alinhamento dos segmentos - como a cabeça em relação ao tronco ou o quadril em relação aos pés - para ativar corretamente os grupos musculares envolvidos e evitar a formação silenciosa de lesões", explica Luiz Fernando Alves, formado em esportes pela USP, com especialização em biomecânica. Segundo ele, alguns ajustes biomecânicos previnem machucados e dores, e aumentam a eficácia do treino. Um exemplo: em qualquer exercício feito em pé, o peso do corpo deve estar na parte anterior (frente) dos pés. Isso facilita o trabalho dos abdominais e distribui melhor a carga entre as vértebras da coluna.
BI-Sets - trata-se da realização de duas séries seguidas, seja para o mesmo grupamento, para grupamentos antagonistas ou mesmo sinérgicos, como pré-exaustão. O indivíduo, após realizar uma série, segue imediatamente e sem descanso para outra, descansando apenas após o término desta.
BULK (ou bulking) - período que visa o ganho de massa muscular.
Bíceps - constituído basicamente de dois músculos: o bíceps exterior, curto e o bíceps interior, longo. É responsável pela flexão do cotovelo e flexiona o ombro transversalmente. Mas o bíceps é constituído indiretamente de outros músculos também que se situam entre o próprio e o tríceps. Treinar os bíceps envolve uma série de fatores que ora o isolam, ora o atingem em conjunto.
Body Building - fisiculturismo
Bolar - cielar (ingerir "bombas")
FONTE: www.treinomestre.com.br
www.saudeeforca.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.