Carboidratos - nutriente que tem como função o fornecimento de energia. Fontes de carboidratos: macarrão, pães, batatas, batata doce, mandioca, frutas. mel, leite, etc.
Catabolismo - perda de massa muscular.
Ciclo - é o intervalo que o atleta utiliza uma ou mais drogas, nem um dia a mais, nem um dia a menos. O tempo que um ciclo pode ter é determinado pelo tipo de droga que você venha usar, no tempo que ela leva para entrar e sair do organismo e dentro de uma faixa de tempo segura para o seu corpo.
Concêntrico - a fase onde o peso é levantado.
Cortisol - é um hormônio mais conhecido como 'hormônio do estresse', ele é liberado quando há um estresse muito grande, tanto mental quanto físico, que passa a desempenhar um papel catabólico quando estamos em situação de estresse.
Creatina - O suplemento, além de repor o estoque natural de creatina (queimado na atividade física), faz o atleta se recuperar mais rápido. Mas não é indicado para qualquer um, apenas para os de alto rendimento e modalidades esportivas específicas, como halterofilismo. "Acredita-se que ela aumente a massa muscular, mas, se consumida em excesso, aumenta a quantidade de água dentro do músculo. Isso pode sobrecarregar rins e fígado", explica Jomar Souza, médico do esporte e presidente eleito da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte.
Cutting - fase de definição (perda de gordura), ou de rotina do atleta é voltada para a queima de gordura e definição muscular.
FONTE: www.saudeeforca.com.br
www.treinomestre.com.br
www.treinosacademia.com.br
www.hipertrofia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.