quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SAL ROSA DO HIMALAIA PARA QUEM TREINA

Os temperos muitas vezes são um ótimo complemento para a dieta. Dão mais sabor a comida e ajudam a alcançar as quantidades de nutrientes.

O sal rosa do Himalaia tem sido muito procurado por conta de todos os benefícios que ele proporciona, além das vantagens que ele tem quando comparado aos outros tipos de sais. Para entender todas as propriedades presentes neste tipo de sal, primeiro é importante entender porque ele é considerado tão puro.

Há muito tempo, um vulcão do Himalaia entrou em erupção, cobrindo com lava algumas partes que tinham sal, formando rochas sobre elas. Estas rochas eram cobertas por gelo, o que fez com que esse sal que estava "escondido" ficasse muito mais protegido, sendo considerado um dos mais puros do planeta.

Após a descoberta deste fato, iniciou-se a extração desse sal, assim como o estudo a respeito dele, em que foi concluído que realmente ele era muito mais puro, possuindo ainda muitas outras qualidades.

Sal rosa do Himalaia  X sal de cozinha:
Durante a fabricação do sal de cozinha são aplicados diversos procedimentos, que acabam retirando seus minerais, restando somente o cloreto de sódio. Além disso, para que fique branco, o sal de cozinha passa por uma limpeza com produtos químicos e depois ainda é aquecido a temperaturas bastante elevadas.

Depois é adicionado o iodo que, apesar de ser um produto que previne doenças como a surdez, o bócio, o hipotireoidismo e abortos prematuros, quase sempre é utilizado em sua forma sintética. Ele ainda é tratado com alguns agentes que são antiaglomerantes, que dificultam a absorção pelo organismo, causando o acúmulo de sal nos órgãos.

Já o sal rosa do Himalaia, possui em sua composição cerca de 84 minerais e outros elementos presentes neste sal, o cloreto de sódio, o magnésio e o potássio, além do sulfato de cálcio, sendo que todos esses componentes são absorvidos facilmente pelo organismo.

Todos os elementos do sal rosa do Himalaia, fazem com que ele possua características benéficas como a boa saúde vascular, a prevenção de cãimbras, a melhora da circulação, a desintoxicação do organismo, a melhora das funções respiratórias, entre outras. Além disso, dentro da composição de uma colher de chá de sal de cozinha tem 1500 mg de sódio, enquanto que, na mesma  porção de sal rosa do Himalaia, tem 480 mg apenas. Sendo assim, pode-se perceber como é mais vantajoso utilizar o sal rosa.

Sal marinho X sal rosa do Himalaia:
O sal marinho é obtido de forma diferente do sal tradicional, sendo resultante da evaporação da água do mar, o que torna mais puro.Além disso, ele não passa por um processo de refinamento, mantendo seus minerais (como o iodo), sendo até mais escuro do que o tradicional. Esse tipo de sal tem sido cada vez mais utilizado, e só não é mais vantajoso do que o sal do Himalaia, por conta da pureza. Como o sal rosa ficou protegido durante cerca de 200 milhões de anos, ele acabou se tornando extremamente puro.

A importância do consumo do sal:
É fato que, quando consumido em excesso, o sal pode prejudicar a saúde, no entanto, ele também é importante para o funcionamento adequado do organismo. O recomendado pela OMS é a quantidade de 5 a 6 g de sódio, sendo vital observar que muitos dos alimentos que consumimos ao longo do dia, possuem este elemento, incluindo a água de garrafa.

O sal rosa do Himalaia para quem treina:
Quem pratica treinos com bastante intensidade, costuma perder uma quantidade significativa de sais do corpo, principalmente por meio do suor. Isso faz com que seja necessário realizar a reposição mineral, no entanto, os sais tradicionais não conseguem cumprir com essa função, pois, como já falado, eles perdem parte de suas propriedades durante os processos pelos quais eles passam. É aí que o corpo acaba proporcionando uma vontade maior de consumir alimentos processados, que também não serão úteis para essa reposição e que ainda podem fazer mal.

Sendo assim, o consumo de sal é importante, mas é indicado escolher bem o sal que irá utilizar. É importante lembrar que, apesar do custo ser maior, quando comparado aos outros tipos de sais, o sal rosa do Himalaia é utilizado em uma economia maior, sem contar é claro, os fatos mais importantes que são relacionados à saúde. Comece a utilizar o sal rosa do Himalaia e observe os resultados positivos.

O sal bem dosado é fundamental para a hipertrofia. Por isso, é muito importante ter qualidade na escolha do sal. O sal rosa do Himalaia é uma excelente saída, nutritivo e que dá um toque especial a comida!

Onde encontrar:
O sal rosa do Himalaia pode ser encontrado em alguns supermercados e, principalmente, em lojas de suplementos e produtos naturais.

FONTE: www.treinomestre.com.br

                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.