segunda-feira, 30 de novembro de 2015

TERMOS USADOS NAS ACADEMIAS - com a letra A

A partir de agora, vamos postar os termos usados nas academias, em ordem alfabética:

Abs - abreviação para os músculos do abdômen.

Ácido lático - respiramos mais depressa durante um exercício muscular, porque consumimos mais oxigênio. Nossos músculos, porém, são dotados de um mecanismo que garante a continuação do esforço, mesmo na ausência do oxigênio: a respiração anaeróbica, onde a glicose se decompõe na ausência do gás oxigênio, reproduzindo ácido lático. Quanto maior a atividade muscular, mais ácido lático se acumula no músculo, tornando-o fatigado e incapaz de contrair-se, produzindo cansaço e até cãibras!

Aeróbico - o exercício aeróbico é aquele que realiza-se aumentando o ingresso de oxigênio no organismo. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupo musculares de forma rítmica. Andar, correr e pedalar são alguns dos exemplos de exercícios aeróbicos. Do ponto de v ista da saúde, os exercícios aeróbicos são quase uma "poção mágica". Eles podem ajudá-lo a emagrecer, combater o estresse, melhorar o sistema imunológico e reduzir o risco de algumas doenças. Aeróbico significa "que vive no ar", e quando relacionado a exercícios, refere-se a atividades que aumentam o consumo de oxigênio e a frequência cardíaca.

Agonista - o músculo agonista é o músculo que realiza os movimentos sinérgicos (músculos responsáveis pelo movimento desejado).

Aminoácidos - os aminoácidos formam a estrutura das proteínas e são essenciais para o corpo humano. Malhadores e esportistas são as pessoas que mais se beneficiam com a suplementação de aminoácidos porque eles ajudam no reparo, crescimento e desenvolvimento do tecido muscular. Os aminoácidos são essenciais para a produção de mais de 50 mil proteínas e mais de 15 mil enzinas, incluindo as enzimas digestivas, que devem estar em ótimo funcionamento para que você possa aproveitar, ao máximo, a sua alimentação e suplementação. Dentro desse grupo existem dois tipos de aminoácidos essenciais e não-essenciais, os essenciais são no total 8, que são obtidos apenas pela ingestão dos mesmos.

Anabolismo - é a parte do metabolismo que se refere à síntese de substâncias em um organismo, ou seja, a partir de moléculas mai simples, são criadas moléculas mais complexas. O anabolismo só ocorre em alta energética, caso esteja em baixa energética, acontece o catabolismo. Exemplo mais comum de um processo anabólico na nossa vida de marombeiro e a formação de proteínas a partir de aminoácidos.

Anabolizante - quando usados por pessoas saudáveis, esses hormônios sintéticos causam, além da hipertrofia muscular, sérios danos, alerta Vladimir Modolo, do Centro de Estudos em Psicobiologia do Exercício da Unifesp. "O excesso de testosterona, no homem, diminui a produção de esperma e a capacidade de ereção e causa o crescimento das mamas; na mulher, faz crescer pelos no corpo e no rosto, e engrossa a voz. Em ambos, pode causar problemas cardíacos e tumores", diz.

Anaeróbico - significa "sem ar", e refere-se à geração de energia no tecido vivo independente do oxigênio. Exercícios anaeróbicos são atividades breves de alta intensidade nas quais o metabolismo anaeróbico acontece e os músculos. Exemplos de exercícios anaeróbicos incluem musculação, sprints, saltos; qualquer exercício que consista de movimentos rápidos de alta intensidade. Exercícios anaeróbicos são geralmente usados por atletas para desenvolver força e bodybuilders, para construir massa muscular. Músculos que são treinados sob condições anaeróbicos desenvolvem melhor performance em atividades de curta duração e alta intensidade.

Antagonista - músculo antagonista é um músculo que "permite" a ação contrária ao movimento provocado por um outro músculo (músculo antagonista), isto é, o músculo antagonista é aquele que tem um "trabalho" oposto a um outro músculo.

Antioxidante - pequenos compostos que minimizam a oxidação de tecido no corpo e ajudam a controlar os radicais livres e seus efeitos negativos.

Assimetria - é a diferença entre um músculo e outro, seja por tamanho ou formato.

Atrofia - diminuição de tecidos musculares e órgãos.

FONTE: www.hipertrofia.org
              www.saudeeforca.com
              www.inshapefitness.blogspot.com.br
              www.musculacaototal.com.br



                                                                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.