Ectomorfos normalmente são pessoas sensíveis. Podem sentir mais frio do que o normal devido ao baixo percentual de gordura e calor em virtude da grande área corporal em relação a massa. Quando treinam pesado, atingem ótima definição muscular, mas com pouca massa. Tem uma constituição física boa para esportes de resistência, demoram para cansar.
Endomorfo: características básicas: - alto percentual de gordura; - peso maior do que altura, pesados; - acumulam gordura facilmente, principalmente na região da barriga; - corpo de aparência redonda; - dificuldade em perder peso; - baixa definição muscular; - musculatura relativamente desenvolvida, escondida pela gordura; - braços e pernas curtos; - mãos e pés pequenos em comparação ao corpo; - pele macia; - cabelo fino; - cabeça em forma esférica; - rosto largo; - metabolismo lento.
Endomorfos comem bastante e devem fazer bastante aeróbicos para perder peso e dieta com baixas calorias. Ficam obesos facilmente, mas isso não quer dizer que não atinjam boa hipertrofia, o que ocorre é que a musculatura fica escondida embaixo da camada adiposa.
EFAs: Grupo de gorduras que o nosso corpo não consegue criar, o seu consumo é muito importante na produção hormonal do corpo. Podem ser ingeridos através da alimentação e suplementação.
Explosão: o exercício de explosão exige grande quantidade de força em alta velocidade. "São bons para melhorar a performance em esportes, mas a definição e a hipertrofia não são tão significativas quanto nos exercícios convencionais de musculação", diz Bernardo Neme Ide, do Labex. Momentos de explosão não são indicados para iniciantes.
Envelhecimento: exercícios de força podem evitar, diminuir ou reverter parte da perda muscular que ocorre na velhice. "O aumento no volume dos músculos eleva a sua força para as atividades físicas diárias, dando ao idoso maior autonomia", diz a nutricionista Mirtes Stancanelli. "As articulações ficam mais protegidas, o equilíbrio e a postura melhoram, diminuindo o risco de quedas", diz o cardiologista José Kawazoe Lazzoli, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e do Exercício.
Estrogênio: principal hormônio feminino.
Excêntrico: fase da descida do exercício.
FONTE: www.saudeeforca.com
www.hipertrofia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.